sexta-feira, 28 de maio de 2010

Morrer???

Jesus nos convida para sermos seus discípulos.
Se resolvermos aceitar seu amoroso convite, temos de compreender que há determinadas condições a serem cumpridas. Uma delas é a disposição de aceitar a cruz. Será que isso significa a disposição de aceitar um determinado fardo uma vez por todas? Não penso assim.
Parece-me que minha “cruz” é cada momento particular em que recebo a oportunidade de “morrer” – isto é, de oferecer a minha própria vontade quando ela se opõe à de Cristo. Isso acontece com muita freqüência. Um desentendimento com meu marido pode provocar uma discussão e palavras duras, mesmo se o assunto for ridiculamente bobo – “Quando é que você vai mandar consertar essa luz do painel de controles?”. Já mencionei o problema três vezes. Talvez devesse manter minha boca fechada, mas não quero manter minha boca fechada. Aqui está, então uma oportunidade de morrer. Uma decisão que afeta nós dois pode transformar-se em uma coisa grande, mas estamos em lados opostos. Um de nós, deve, portanto, “morrer”. Nunca é fácil para mim. Devo me justificar (é assim que eu sou; é a minha personalidade; foi assim que eu fui criada; estou cansada; não agüento; você não compreende) – ou devo assumir esta cruz?

Talvez minha ilustração pareça trivializar a cruz de Cristo. A dele foi tão inimaginavelmente maior. Que cruz eu poderia citar que fosse análoga? Quando Jesus tomou a sua cruz, ele estava dizendo sim com todo o seu ser à vontade do Pai. Se eu não estou disposta a dizer sim nem mesmo numa coisa pequena, como aceitarei algo mais doloroso?
Que tipo de prática é necessária para um discípulo aprender a seguir o Crucificado? Um amigo nos magoa, um plano foi arruinado, um esforço é inútil – coisinhas, realmente. Mas então aparece um câncer, uma filha se casa mal, um negócio fracassa, uma esposa abandona o lar e a família.
O convite continua:
- Tome a sua cruz e siga-me.
- Contigo Senhor?
- Sim, comigo!
- Tu me darás força e me mostrarás o caminho?
- Essa foi a minha promessa. É meu costume quebrar promessas?
(autor desconhecido)
_____________________
Como é dificil "morrer", ainda mais quando temos razão, quando estamos certos sobre a questão.
Mas Jesus também estava certo e no entanto foi injustamente condenado.
Ele era o Filho de Deus, o todo poderoso, poderia ter dito ao seu pai: não quero morrer, não quero sofrer... Ele poderia ter dito a Pilatos não é verdade sou inocente... poderia ter argumentado suas razões... poderia ter dito você vê Pilatos não há provas contra mim... Ele tomou a decisão que afetou a eternidade da humanidade toda!
Ele deixou toda sua glória por livre e espontânea vontade para padecer nossas dores, para sofrer como nós e poder dizer: eu entendo você.
Ele escolheu "morrer" para si mesmo e fazer a vontade do Pai nos trazendo com isso vida eterna!
Ele escolheu "morrer" pagando na cruz o preço de nossos pecados.
Então meu querido: pegue a sua cruz, negue-se a si mesmo e siga-o!
By Bel.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Meditação: Você está deficiente?

Bom gente amei essa palavra da Gleise e faço a mesma pergunta que a Céu fez:
- Onde estou coxa que não consigo receber as bençãos de Deus? Muitas vezes não temos nenhuma deficiência fisica mas nossa alma está deficiente... Mas como diz a Gleise Deus não se importa com isso Ele nos ama mesmo assim e nos quer sentados ao seu lado, comendo dos seus manjares e toda deficiência que tivermos se não for usada para sua honra e glória, Ele curará e sarará, não importa aonde ela esteja: na alma, no corpo, no coração...

Date: Mon, 24 May 2010 14:46:52 -0300
Subject: Re: O que Deus fez neste final de semana
From: gleisianesp@gmail.com

Boa tarde amadinhas,
Amadas, quero iniciar agradecendo a Deus por ter vocês na minha vida, pois mesmo de longe me sinto guardada na comunhão, amada de verdade por vocês.é até meio estranho amar pessoas que a gente nem conhece direito. rsrs
mas é assim que me sinto, amada por vocês.
A palavra que meditaremos hoje está escrita em 2 Samuel 9:
1 E disse Davi: Há ainda alguém que tenha ficado da casa de Saul, para que lhe faça benevolência por amor de Jônatas?
2 E havia um servo na casa de Saul cujo nome era Ziba; e o chamaram à presença de Davi. Disse-lhe o rei: És tu Ziba? E ele disse: Servo teu.
3 E disse o rei: Não há ainda alguém da casa de Saul para que eu use com ele da benevolência de Deus? Então disse Ziba ao rei: Ainda há um filho de Jônatas, aleijado de ambos os pés.
4 E disse-lhe o rei: Onde está? E disse Ziba ao rei: Eis que está em casa de Maquir, filho de Amiel, em Lo-Debar.
5 Então mandou o rei Davi, e o tomou da casa de Maquir, filho de Amiel, de Lo-Debar.
6 E Mefibosete, filho de Jônatas, o filho de Saul, veio a Davi, e se prostrou com o rosto por terra e inclinou-se; e disse Davi: Mefibosete! E ele disse: Eis aqui teu servo.
7 E disse-lhe Davi: Não temas, porque decerto usarei contigo de benevolência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu sempre comerás pão à minha mesa.
8 Então se inclinou, e disse: Quem é teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu?
9 Então chamou Davi a Ziba, moço de Saul, e disse-lhe: Tudo o que pertencia a Saul, e a toda a sua casa, tenho dado ao filho de teu senhor.
10 Trabalhar-lhe-ás, pois, a terra, tu e teus filhos, e teus servos, e recolherás os frutos, para que o filho de teu senhor tenha pão para comer; mas Mefibosete, filho de teu senhor, sempre comerá pão à minha mesa. E tinha Ziba quinze filhos e vinte servos.
11 E disse Ziba ao rei: Conforme a tudo quanto meu senhor, o rei, manda a seu servo, assim fará teu servo. Quanto a Mefibosete, disse o rei, comerá à minha mesa como um dos filhos do rei.
12 E tinha Mefibosete um filho pequeno, cujo nome era Mica; e todos quantos moravam em casa de Ziba eram servos de Mefibosete.
13 Morava, pois, Mefibosete em Jerusalém, porquanto sempre comia à mesa do rei, e era coxo de ambos os pés.

na verdade esse texto fala por si só... rs Mas vamos lá, vou compartilhar algumas das lições que o Espírito Santo me ensina com esse texto. Davi tinha uma aliança com Jonatas e essa aliança fez com que Davi usasse de benevolência para com o filho de Jonatas, ou seja, Deus quer que a gente ame também aqueles que não temos tanta intimidade, é fácil amar os que tem aliança conosco mas precisamos amar a TODOS sem diferença. Engraçado que Mefibosete estava em outra Região, e ainda por cima era coxo...
Deus nos chama para sentar na mesa DELE ele nos chama para estar em Jerusalém. e ainda quer nos restituir tudo o que perdemos. ALELUIA
Gente, Deus não está se importando com a nossa aparencia, assim como Davi amou aquele coxo, JESUS também nos ama, com todas as nossas limitãções.
E como é bom se sentir amado, acredito que Mefibosete se sentia inferior porque era coxo, ele estava cabisbaixo, mas o rei achou graça aos seus olhos, e usou de misericordia.
que sejamos como Davi, que usemos de benevolencia para com os coxos (na fé).
Infelizmente o que vemos hoje são pessoas sendo rejeitadas por terem deficiencia na fé, muitos de nós não temos paciencia, não queremos amar os coxos (espirituais), achamos mais fácil exclui-los na nossa convivencia. Mas Davi colocou o coxo na mesa assentado ao seu lado. é isso que Deus faz conosco, mas e nós? será que fazemos o mesmo?
fica aí a pergunta para nós.
Amo todas vocês.
Beijos

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Eu quero te engrandecer Senhor,
por tudo o que tenho e o que sou,
eu quero tocar o teu coração,
sonhar os teus sonhos,
em tua presença quero estar,
deitar no teu colo
e compreender teu jeito tão simples de me amar!!!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Meditações de hoje Sl. 37 à 39

"O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada; ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão." Sl. 37:23-24

Aleluia!!! Não serei perfeita, mas andarei de acordo com o que o Senhor me ensinar e com certeza o agradarei e não cairei pois Ele me sustentará... e ainda que porventura eu caia, sei que Ele me levantará!
Obrigado Senhor, Tu és maravilhoso!
Um Deus extremamente bom e amoroso e ainda quando se ira me ama mais que tudo.
Te louvo e te agradeço por esse amor, por essa misericórdia sem fim sobre mim.

"Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desampado, nem seus filhos mendigando o pão. Ele é sempre generoso e empresta com boa vontade; seus filhos serão abençoados." Sl. 37:25-26
Mais uma promessa de Deus para nossas vidas! E essa é maravilhosa, pois não é só para mim, é para minha filha! Ela será abençoada! Basta que nós como pais nos firmemosna sua palavra e como o pastor pregou na quarta feira voltemos a pratica do primeiro amor, aquele que se entrega, que doa, que participa, que se envolve, que não tem medo. Obrigado Senhor Jesus, vou em busca desta prática pois anseio muito que minha filha experimente as tuas bençãos sobre a vida dela!

Foi isso que aprendi com o Senhor hoje!!!