sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ONDE ENCONTRO FORÇAS...


II Cr. 20:6-12  -  E disse: Ah! SENHOR Deus de nossos pais, porventura não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos das nações? Na tua mão há força e potência, e não há quem te possa resistir.
Porventura, ó nosso Deus, não lançaste fora os moradores desta terra de diante do teu povo Israel, e não a deste para sempre à descendência de Abraão, teu amigo?
E habitaram nela e edificaram-te nela um santuário ao teu nome, dizendo:
Se algum mal nos sobrevier, espada, juízo, peste, ou fome, nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de ti, pois teu nome está nesta casa, e clamaremos a ti na nossa angústia, e tu nos ouvirás e livrarás.
Agora, pois, eis que os filhos de Amom, e de Moabe e os das montanhas de Seir, pelos quais não permitiste passar a Israel, quando vinham da terra do Egito, mas deles se desviaram e não os destruíram,
Eis que nos dão o pago, vindo para lançar-nos fora da tua herança, que nos fizeste herdar.
Ah! nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti.
Josafá estava vivendo um momento difícil: ficou sabendo que um grande exército vinha contra eles. O que ele faria? Não tinha condições de lutar, eram em número menor, estava no lugar onde Deus os tinha levado livrando-os deste mesmos inimigos... e agora? Não é assim conosco as vezes? Por mais que saibamos estar no lugar certo, acontecem situações que não sabemos o que fazer, como lidar, qual o próximo passo a dar... parece um gigante monstruoso e que vamos morrer!
Mas Josafá nos ensina uma grande lição: podemos não saber o que fazer, pode não haver forças em nós... mas temos a quem recorrer
Ah! nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti. (vers. 12)


Esta é minha declaração hoje: SENHOR, NÃO TENHO FORÇAS E NÃO SEI O QUE FAZER, MAS MEUS OLHOS SE VOLTAM PARA TI.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

ORAÇÃO = PERFUME

Ap. 5:8 - E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas (leia-se taças) de ouro cheias de incenso (incenso exala perfume), que são as oração dos santos (o incenso que está na taça exalando seu perfume e deixando o nosso Paizinho inebriado).

Nossas orações são preciosas nas mãos do nosso Deus. Elas sobem como um perfume agradável em sua presença.

Acheguemo-nos pois a sala do trono e a enchamos com o perfume de nossas orações!