terça-feira, 12 de junho de 2012

Ao meu eterno namorado...

Amor:
Fico feliz em pensar que ainda namoramos depois de 14 anos!
Fico feliz em pensar como posso te agradar hoje de novo!
Fico feliz em pensar que depois de todo esse tempo sonhamos juntos!
Fico feliz de ver que há investimento em nós dois!
Fico feliz em ser você o meu marido, meu namorado, meu melhor amigo, meu amante!
Fico feliz em ser tua... e  em saber que és meu!
Te amo... eterno namorado!!!
Add caption


Deus nos escolheu antes mesmo de nascermos e para cada um ele separou papéis únicos e importantes. Não deveríamos nos ressentir por apenas limpar o banheiro enquanto outros limpam a sala do pastor. Todos somos membros uns dos outros e devemos colaborar com o reino de Deus pois temos a honra de termos sido separados.

Jo: 1:19-28
19 E este foi o testemunho de João, quando os judeus lhe enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu?
20 Ele, pois, confessou e não negou; sim, confessou: Eu não sou o Cristo.
21 Ao que lhe perguntaram: Pois que? És tu Elias? Respondeu ele: Não sou. És tu o profeta? E respondeu: Não.
22 Disseram-lhe, pois: Quem és? para podermos dar resposta aos que nos enviaram; que dizes de ti mesmo?
23 Respondeu ele: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías.
24 E os que tinham sido enviados eram dos fariseus.
25 Então lhe perguntaram: Por que batizas, pois, se tu não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta?
26 Respondeu-lhes João: Eu batizo em água; no meio de vós está um a quem vós não conheceis.
27 aquele que vem depois de mim, de quem eu não sou digno de desatar a correia da alparca.
28 Estas coisas aconteceram em Betânia, além do Jordão, onde João estava batizando.

Quando li estes versículos também me perguntei: Quem sou eu?
João Batista quando questionado não pensou duas vezes e respondeu exatamente qual o seu lugar e qual o seu propósito: não sou profeta apenas preparo o caminho para aquele que vem após mim.
Talvez se ele fosse egoísta poderia se ressentir por ser alguém que deveria ficar em segundo plano. Mas não é isso que ele demonstra com suas respostas, sentia-se honrado em ser o que era e fazer o que lhe cabia fazer.
E nós sabemos o que temos de fazer? Sabemos quem somos? Sabemos como devemos viver? Aceitamos o nosso papel?
Deus nos escolheu antes mesmo de nascermos e para cada um ele separou papéis únicos e importantes. Não deveríamos nos ressentir por apenas limpar o banheiro enquanto outros limpam a sala do pastor. Todos somos membros uns dos outros e devemos colaborar com o reino de Deus pois temos a honra de termos sido separados.
Se prestarmos atenção ao que temos aprendido saberemos que como João fomos escolhidos com um propósito específico: anunciar a salvação em Jesus, esse é o principal e de alguma forma quando fazemos isso estamos preparando o caminho para sua volta assim como João fez. Não é uma honra?
Então não se sinta menos por nada neste mundo pois tudo que fazemos para Ele é honroso e tem um propósito estabelecido, ainda que você não saiba Ele sabe, então apenas obedeça!

By Bel.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Meditação

Quando Moisés levantava a mão, Israel prevalecia; quando, porém, ele abaixava a mão, prevalecia Amaleque. Ora as mãos de Moisés eram pesadas... Arão e Hur sustentavam-lhe as mãos, um dum lado e o outro do outro: assim lhe ficaram as mãos firmes até ao pôr-do-sol. Êxodo 17:11-13.


Moisés foi um grande homem de Deus, um grande exemplo para nós, ele foi escolhido para desempenhar um papel fundamental. Ele foi preparado para esse papel ainda quando nem sabia do seu chamado. Mas mesmo sendo um grande homem ele não podia fazer tudo sozinho, mesmo tendo a presença de Deus consigo ele era de carne e osso e sujeito a suas limitações. Mas Deus deixou de usá-lo? Não. E como é isso então?

Veja que Moisés tinha uma grande tarefa em suas mãos: ganhar a guerra contra Amaleque e para isso o seu papel era ficar com as mãos erguidas enquanto os exércitos se enfrentavam. Você já tentou ficar com os braços levantados por algum tempo? Até quando estamos no louvor as vezes cansa não é mesmo? Imagine por todo o tempo em que durar uma batalha... Mas Deus providenciou uma ajudinha especial para Moisés... Arão e Hur o ajudaram segurando seus braços erguidos até que o exército de Amaleque fosse destruído.

Quando lemos o texto todo já pensamos: nossa Moisés era o cara! E era mesmo!

E Arão e Hur eram o que? Dificilmente vemos as pessoas que estão numa posição inferior, dificilmente valorizamos o seu papel, mas às vezes ele é tão importante quanto o que está à frente. No Reino de Deus ninguém é um joão ninguém, todos tem papéis específicos, não precisamos ser Moisés, podemos ser Hur, não precisamos ser o pastor ou o líder da igreja mas podemos ser aquele irmão disponível e atento as necessidades da igreja e do pastor, podemos ser aqueles que sustentam nosso pastor com oração, como também ser os que deixam a igreja limpa e em ordem, ou também que administram as contas na igreja. Deus nos fez criativos e nos dirige no que fazer quando estamos atentos ao seu Espírito Santo.

Deus nos fez um! Por questão de ordem temos hierarquia, mas não queira estar no topo se teu papel fica um pouco abaixo; e não se esconda embaixo se teu papel é estar um pouco acima. A convicção do chamado é Deus quem dá então cumpra com o seu estando no lugar certo.

Arão e Hur estavam no lugar certo; eles eram os caras!!! E você quem é?