Leitura bíblica – 12/02/2010 – Gn. 45 – Mc. 15 – Jó 11
De todos o que mais me chamou a atenção foram estes e aprendi coisas interessantes!
Gn. 45:1-28
1 - A constatação de que todo o mal que sobreveio tinha um propósito lá na frente. Apesar de pertencer ao Senhor e ser fiel José teve que passar por dias muito difíceis, sem entender o porque de tudo aquilo.
2 – A constatação de que aqueles que tramaram o mal contra ele tiveram que reconhecer o que Deus havia feito na vida de José e através da vida de José.
3 – A constatação de que Deus esteve presente em todos os momentos, nada passou desapercebido aos seus olhos, seja fartura, seja escassez, seja cadeia, seja libertação... Deus já sabia e o propósito que ele estabeleceu se cumpriu. Talvez quando Ele criou José seus planos não fossem para ser realizados desta forma; mas mãos humanas descrentes e invejosas, não queriam aceitar submissão então intentaram em seu coração e praticaram o mal... mas Deus já tinha um propósito e ele se cumpriu mesmo diante de toda a adversidade, ainda que as circunstâncias tenham sido mudadas por homens descrentes... Para que o propósito de Deus se cumprisse bastou apenas um coração obediente e crente de que o seu Deus não o abandonaria.
Óh Deus que meu coração seja crente, seja obediente...
Isso me fez lembrar que os propósitos que Deus tinha para minha vida permanecem, e não importa se as circunstâncias mudaram, ou se por causa da mão do descrente os rumos foram alterados. O que Deus tem pra minha vida continua, pois ele sabe q tenho um coração sincero e mesmo nos momentos mais dificéis ele me faz lembrar de q Ele esta comigo.
ResponderExcluirEntõa oro para que eu seja como vc mesma disse: obediente, pois assim poderei passar por tudo isso é lá na frente contemplar tudo aquilo que o senhor já tinha preparado para mim.
Ele sim é o Senhor do tempo, e é ele que terá a palavra final nisso tudo.
Amém... foi isso mesmo que entendi e que veio ao coração: crer e obedecer, ainda que hoje o mal, a injustiça sejam maiores do que todo o resto que vemos... Deus há de tornar em benção e o propósito Dele para tua vida não mudará.
ResponderExcluir