Quando “receber” a benção, não é o suficiente.
Muitas pessoas passam por longos períodos de tempo buscando algo.
Algumas pessoas desejam comprar um carro, outras uma casa, ainda existem aquelas que procuram um marido/esposa. São inúmeras bênçãos que as pessoas procuram todos os dias, por curtos e longos períodos de tempo.
Mas e quando a promessa de alcançar a benção não é o suficiente? E quando descobrimos que “receber” a benção, é algo muito caro?
Em Êxodo 33, vemos Deus dando uma benção para Moises, uma promessa pra ele e pra toda a sua geração, mas Moises simplesmente disse “não”.
No inicio do capitulo, logo no versículo 01 Deus diz:
“Disse mais o SENHOR a Moisés: Vai, sobe daqui, tu e o povo que fizeste subir da terra do Egito, à terra que jurei a Abraão, a Isaque, e a Jacó, dizendo: À tua descendência a darei.”
Nos versiculos que se seguem vemos que Deus iria abençoar totalmente a Moises e a toda aquela geração, mas Deus deixa claro que Ele não iria com eles.
"3. A uma terra que mana leite e mel; porque eu não subirei no meio de ti, porquanto és povo de dura cerviz, para que te não consuma eu no caminho."
Moises entendia a necessidade de estar com o Senhor, ele sabia que receber a promessa não seria suficiente, ele não queria apenas a benção, mas ele queria Aquele que abençoa, Aquele que tinha o poder de abrir o Mar vermelho, de fazer brotar água da pedra... Moises tinha um relacionamento com o Senhor, ele não apenas conhecia o Senhor de "ouvir falar".
"11. E falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial; mas o seu servidor, o jovem Josué, filho de Num, nunca se apartava do meio da tenda."
Moises, sabia da importancia de estar na presença de Deus, ele estava disposto abrir mão da benção, pela presença.
"15. Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui."
Será que estamos dispostos a "abrir mão" da benção, pela presença de Deus?
Será que teriamos coragem de dizer ao Senhor: " Pai, se a tua presença não for comigo. Eu não quero a casa nova. Eu não quero o marido/esposa, que o Senhor tem pra mim se a tua presença não for comigo...
Até onde abririamos mão da benção pela presença do Senhor?
Infelizmente vemos muitas pessoas abrindo mão da presença, por pequenos banquetes, banquetes esses que não estão vindo das mãos do Senhor...
As pessoas estão buscando as mãos do Senhor, mas não querem se render aos Seus pés...
Vamos buscar Aquele que abençoa e não somente a benção.
Atenciosamente
Paula Carolina Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário