sábado, 31 de dezembro de 2011

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sei lá... não consegui achar um!

Faz tempo que não escrevo nada... muito atarefada no serviço, mudanças acontecendo, problemas de saúde do Louro e o tempo não para... a vida é mesmo uma roda viva... filha, marido, trabalho, igreja, relacionamentos, encontros desencontros... as vezes você pensa que fez o bem para alguém e pumba... essa pessoa não vê desta forma... aí você se pergunta se vale a pena, se é assim mesmo... são as frustações da vida, que vem e vão e temos que continuar vivendo com elas e apesar delas... fico pensando como é engraçado pois somos a imagem e semelhança de um único Deus e somos tão diferentes: nas expectativas, nas esperanças, nas atitudes, na forma de ver as coisas, no cárater e muitas coisitas mais... que Deus poderoso hein? Abrigar tanta diversidade num único ser: Ele mesmo! E assim saímos a sua imagem e semelhança, bem dito né, semelhança pois não vim com toda essa diversidade em mim mesma, pois existem atitudes nos outros que não compreendo e penso que jamais faria... mas como pode ser se somos feitos a sombra de um único ser???
Como diz meu marido: só Jesus na causa kkkk, por isso precisamos Dele em todas as coisas e em todos os momentos porque senão não prosseguiríamos, se nossa fé dependesse de nós mesmos e daquilo que podemos fazer... puf não estaria mais aqui. Se dependesse das pessoas que me rodeiam... puf já era... mas não posso depender disso... tenho que confiar e esperar que no seu tempo Ele tudo fará e ainda aprender que esse "tudo" nem sempre é o que penso e espero... Ele tem seus meios... faz logo Jesus...

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ONDE ENCONTRO FORÇAS...


II Cr. 20:6-12  -  E disse: Ah! SENHOR Deus de nossos pais, porventura não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos das nações? Na tua mão há força e potência, e não há quem te possa resistir.
Porventura, ó nosso Deus, não lançaste fora os moradores desta terra de diante do teu povo Israel, e não a deste para sempre à descendência de Abraão, teu amigo?
E habitaram nela e edificaram-te nela um santuário ao teu nome, dizendo:
Se algum mal nos sobrevier, espada, juízo, peste, ou fome, nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de ti, pois teu nome está nesta casa, e clamaremos a ti na nossa angústia, e tu nos ouvirás e livrarás.
Agora, pois, eis que os filhos de Amom, e de Moabe e os das montanhas de Seir, pelos quais não permitiste passar a Israel, quando vinham da terra do Egito, mas deles se desviaram e não os destruíram,
Eis que nos dão o pago, vindo para lançar-nos fora da tua herança, que nos fizeste herdar.
Ah! nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti.
Josafá estava vivendo um momento difícil: ficou sabendo que um grande exército vinha contra eles. O que ele faria? Não tinha condições de lutar, eram em número menor, estava no lugar onde Deus os tinha levado livrando-os deste mesmos inimigos... e agora? Não é assim conosco as vezes? Por mais que saibamos estar no lugar certo, acontecem situações que não sabemos o que fazer, como lidar, qual o próximo passo a dar... parece um gigante monstruoso e que vamos morrer!
Mas Josafá nos ensina uma grande lição: podemos não saber o que fazer, pode não haver forças em nós... mas temos a quem recorrer
Ah! nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti. (vers. 12)


Esta é minha declaração hoje: SENHOR, NÃO TENHO FORÇAS E NÃO SEI O QUE FAZER, MAS MEUS OLHOS SE VOLTAM PARA TI.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

ORAÇÃO = PERFUME

Ap. 5:8 - E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas (leia-se taças) de ouro cheias de incenso (incenso exala perfume), que são as oração dos santos (o incenso que está na taça exalando seu perfume e deixando o nosso Paizinho inebriado).

Nossas orações são preciosas nas mãos do nosso Deus. Elas sobem como um perfume agradável em sua presença.

Acheguemo-nos pois a sala do trono e a enchamos com o perfume de nossas orações!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Pensando: PERFEIÇÃO!!!

A tese da perfeição cristã ainda é bastante controvertida na igreja hoje. Alguns dizem: "Ninguém é perfeito". Mas o fato é que Jesus foi perfeito, e ele está vivendo no coração e mente de cada crente. A perfeição de que fala a Bíblia não é ausência total de falhas. Ninguém vive sem cometer um erro vez por outra. Quando a Bíblia diz que devemos ser perfeitos, tem em mira nossas intenções e compromisso com a verdade. Ter a perfeição biblica é viver comprometido com a verdade. Sempre que praticarmos algo que fere a verdade, precisamos corrigir logo o erro, arrependendo-nos dele e nos humilhando perante Deus e os homens. (pg. 52/53 - Batalha Espiritual - Dean Shermann)

Interessante... muito interessante. Eu não sou perfeita e talvez nunca seja, mas posso ir me aperfeiçoando enquanto caminho olhando para o exemplo de Cristo.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Jesus nos confrontando:
'Vocês estudam cuidadosamente as escrituras, porque pensam que nelas vocês tem a vida eterna. E são as escrituras que testemunham a meu respeito; contudo, vocês não querem vir a mim para terem vida." Jo. 5:39-40

Então vida eterna = aceitar Jesus e não só as promessas maravilhosas da bíblia...

sábado, 30 de abril de 2011

O bem que quero não faço...

"Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Porque o que faço não aprovo, pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum, e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já não o faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus. Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Rm. 714:23"

Que embate antigo hein??? E nós muitas vezes achamos que estamos sozinhos, que somente nós não vencemos certas situações... Estou lendo um livro chamado Batalha Diária - Olgávaro Bastos Junior, quando me deparei com estes versículos e algumas considerações do autor. 
Veja como Deus é tremendo mesmo: tenho pensado muito sobre o primeiro amor, sobre coisas que fazia quando estava no auge de minha conversão (não que era grande coisa rsrrsrs)... pensei que Paulo não está falando em matar, em roubar, vícios, sabe aquelas coisas que são pecados horríveis??? Percebi que ele está falando sobre as coisas de nosso dia a dia, a mentira, a omissão, a preguiça, o comodismo... pense: aquilo que eu não quero eu faço (não quero ficar acomodada horas em frente a TV, não é um mau tão grande mas falando sinceramente o que de tão bom há nisso?), mas o bem que há em mim esse eu não faço (como gostaria de ir orar, de ligar para um irmão, de sentar despreocupada com minha filha ou marido, e dar do meu tempo, isso é bom, edifica minha vida, edifica o reino de Deus) mas fico presa na vontade da carne, no meu prazer momentâneo... e isso é uma luta diária, que não vai mudar com um passe de mágica. Ou seja eu tenho o entendimento da minha real necessidade e do que é certo, mas ainda que não esteja roubando prefiro praticar outros males a mim mesmo... Por isso é tão importante enterdermos o que Paulo está falando, sabermos que estamos em guerra, e olharmos com os olhos espirituais, não apenas de nossa carne, pois estes nos levarão ao engano.
Vejo que hoje buscamos muito de Deus, suas manifestações, seus milagres, sua presença, não há nada de errado nisso ao contrário é maravilhoso sentirmos seu agir, seu manifestar... nos enchemos tanto!!! Mas esse encher tem nos levado a praticarmos o bem? A sermos presentes na vida das pessoas que nos cercam? O amor de Deus vem da altura, como disse Kim Walker adoração é uma conexão entre eu e Ele só isso nada mais e pode acontecer em qualquer lugar; mas essa conexão tem um objetivo que diz respeito a tudo que está a minha volta... é uma batalha diária amar meu irmão, é uma batalha diária perdoar meus ofensores, é uma batalha diária manter minha santidade, é uma batalha diária não entregar os pontos e desistir, é uma batalha diária ser um referencial num mundo distorcido... Então tenho refletido até que ponto essa minha conexão com Deus tem me levado a agir com meu próximo, a realmente fazer o que eu quero (amar com atitudes) e a não fazer o que não quero (ficar sentada esperando que algo aconteça), tudo já aconteceu: jesus nos ensinou a amar, a perdoar, a viver de forma abundante, a beber de sua água... todas as armas estão conosco, mas na batalha diária vamos esquecendo de nossa conexão e nos deixando levar mais uma vez para longe de nosso Deus e cada vez que nos afastamos vamos deixando o mal que há em nós vencer.
E só há um jeito de vencer esta batalha... e acredito que assim como eu você até já saiba a resposta... outra batalha diária rsrsrrs... o autor do livro falou que temos de estar cheios da verdade. E o que é a verdade senão a Palavra de Deus? Outra coisa que ele ensinou e que eu já sabia mas as vezes a gente sabe e não usa não é mesmo? por toda a bíblia nós vemos referências de quem somos em Deus, do porque Ele nos criou... quando tomamos posse dessa verdade é mais díficil desitirmos da batalha, podemos desanimar mas não desistir: O que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica! Sl. 119:50 que verdade linda não é?
As vezes estamos tão abatidos que não conseguimos lutar e nos achegarmos a Deus, esta semana estava desta forma mas quando li isto me enchi de esperança, quando focalizamos a Deus é íncrivel como mudamos a perspectiva de nossas tribulações, muitas vezes elas não se resolvem mas nós mudamos ante a perspectiva do que Deus nos mostra... aleluiaaaaa!!!
Não precisamos de muito apenas nos enchermos de sua verdade. Aqui vão alguns versículos que estão no livro do Pr. Olgávaro que devemos saber de cor, não para mostrar conhecimento, mas pra em momentos oportunos declará-los em alto e bom som a nós mesmos, ao nosso coração, ao nosso entendimento:
Sl. 37:3 - Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. 

Rm. 15:13 - E o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança  no poder do Espirito Santo.

Sl. 37:28 - Pois o Senhor ama a justiça e não desampara  os seus santos, serão preservados para sempre, mas a descendência dos ímpios será exterminada.

Estes são alguns, existem muitos mais, mas para isso temos que ler a biblia...
Uma boa batalha para você hoje.
Uma boa vitória para você hoje.

domingo, 24 de abril de 2011

sábado, 19 de março de 2011

Salmos 19... leia.


Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento a obra de suas mãos... 
Não há discursos nem palavras... mas com certeza podemos ouvir a sua voz...
e com certeza a sua majestade e o seu poder!

Refletindo...

Jesus não fala da Igreja como de um lugar aonde se vai, mas como um modo de viver na relação com Ele e com os que O seguem. Pg. 196
Mas se a igreja é algo que somos, e não um lugar qualquer a que comparecemos, como é possível abandoná-la, a não ser que abandonemos o próprio Cristo? Pg. 196
A questão não é onde estamos num determinado momento do fim de semana e sim como vivemos com Jesus e com outros fiéis ao longo da semana. Pg. 197

Trechos extraídos do livro Porque você não quer mais ir a Igreja - Wayne Jacobsen e Dave Coleman.

Não estou querendo deixar de ir a igreja não... apenas buscar viver o verdadeiro plano de Deus como parte de sua Igreja, não instituição, mas um organismo vivo, que se move, e tem poder para impactar.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Um dia de cada vez...

Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. IICo. 4:16

É bom poder pertencer a um Deus de amor...

Estou vivendo alguns dias em que tenho me lembrado muito de uma música antiga do Dinte do Trono - Deus de Amor, baseada no texto em Lm. 3:21-27.


Tantas lutas, tantas dores

Num deserto pareço estar

Mas te entrego os meus temores

Sei que em ti, Senhor, posso confiar

Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança

Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança

Como é bom poder pertencer a um Deus de amor

Como é bom poder confiar em tua fi - de - li - da - de

Eu descanso em ti

Eu espero em ti

Eu te adoro, Deus de amor

Em ti eu posso me alegrar

Com ousadia declarar

O Deus a quem eu sirvo

Nunca falhou e não falhará

Como é bom poder pertencer a um Deus de amor

Como é bom poder confiar em tua fi - de - li - da - de





E é isso aí... é o que me dá esperança e sempre forças para continuar... eu posso contar com um Deus de Amor...

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

André Valadão Abraça-me

Essa música é simplesmente linda!!!
JESUS... quero sentir teu respirar..
.