sábado, 30 de abril de 2011

O bem que quero não faço...

"Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Porque o que faço não aprovo, pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum, e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já não o faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus. Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Rm. 714:23"

Que embate antigo hein??? E nós muitas vezes achamos que estamos sozinhos, que somente nós não vencemos certas situações... Estou lendo um livro chamado Batalha Diária - Olgávaro Bastos Junior, quando me deparei com estes versículos e algumas considerações do autor. 
Veja como Deus é tremendo mesmo: tenho pensado muito sobre o primeiro amor, sobre coisas que fazia quando estava no auge de minha conversão (não que era grande coisa rsrrsrs)... pensei que Paulo não está falando em matar, em roubar, vícios, sabe aquelas coisas que são pecados horríveis??? Percebi que ele está falando sobre as coisas de nosso dia a dia, a mentira, a omissão, a preguiça, o comodismo... pense: aquilo que eu não quero eu faço (não quero ficar acomodada horas em frente a TV, não é um mau tão grande mas falando sinceramente o que de tão bom há nisso?), mas o bem que há em mim esse eu não faço (como gostaria de ir orar, de ligar para um irmão, de sentar despreocupada com minha filha ou marido, e dar do meu tempo, isso é bom, edifica minha vida, edifica o reino de Deus) mas fico presa na vontade da carne, no meu prazer momentâneo... e isso é uma luta diária, que não vai mudar com um passe de mágica. Ou seja eu tenho o entendimento da minha real necessidade e do que é certo, mas ainda que não esteja roubando prefiro praticar outros males a mim mesmo... Por isso é tão importante enterdermos o que Paulo está falando, sabermos que estamos em guerra, e olharmos com os olhos espirituais, não apenas de nossa carne, pois estes nos levarão ao engano.
Vejo que hoje buscamos muito de Deus, suas manifestações, seus milagres, sua presença, não há nada de errado nisso ao contrário é maravilhoso sentirmos seu agir, seu manifestar... nos enchemos tanto!!! Mas esse encher tem nos levado a praticarmos o bem? A sermos presentes na vida das pessoas que nos cercam? O amor de Deus vem da altura, como disse Kim Walker adoração é uma conexão entre eu e Ele só isso nada mais e pode acontecer em qualquer lugar; mas essa conexão tem um objetivo que diz respeito a tudo que está a minha volta... é uma batalha diária amar meu irmão, é uma batalha diária perdoar meus ofensores, é uma batalha diária manter minha santidade, é uma batalha diária não entregar os pontos e desistir, é uma batalha diária ser um referencial num mundo distorcido... Então tenho refletido até que ponto essa minha conexão com Deus tem me levado a agir com meu próximo, a realmente fazer o que eu quero (amar com atitudes) e a não fazer o que não quero (ficar sentada esperando que algo aconteça), tudo já aconteceu: jesus nos ensinou a amar, a perdoar, a viver de forma abundante, a beber de sua água... todas as armas estão conosco, mas na batalha diária vamos esquecendo de nossa conexão e nos deixando levar mais uma vez para longe de nosso Deus e cada vez que nos afastamos vamos deixando o mal que há em nós vencer.
E só há um jeito de vencer esta batalha... e acredito que assim como eu você até já saiba a resposta... outra batalha diária rsrsrrs... o autor do livro falou que temos de estar cheios da verdade. E o que é a verdade senão a Palavra de Deus? Outra coisa que ele ensinou e que eu já sabia mas as vezes a gente sabe e não usa não é mesmo? por toda a bíblia nós vemos referências de quem somos em Deus, do porque Ele nos criou... quando tomamos posse dessa verdade é mais díficil desitirmos da batalha, podemos desanimar mas não desistir: O que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica! Sl. 119:50 que verdade linda não é?
As vezes estamos tão abatidos que não conseguimos lutar e nos achegarmos a Deus, esta semana estava desta forma mas quando li isto me enchi de esperança, quando focalizamos a Deus é íncrivel como mudamos a perspectiva de nossas tribulações, muitas vezes elas não se resolvem mas nós mudamos ante a perspectiva do que Deus nos mostra... aleluiaaaaa!!!
Não precisamos de muito apenas nos enchermos de sua verdade. Aqui vão alguns versículos que estão no livro do Pr. Olgávaro que devemos saber de cor, não para mostrar conhecimento, mas pra em momentos oportunos declará-los em alto e bom som a nós mesmos, ao nosso coração, ao nosso entendimento:
Sl. 37:3 - Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. 

Rm. 15:13 - E o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança  no poder do Espirito Santo.

Sl. 37:28 - Pois o Senhor ama a justiça e não desampara  os seus santos, serão preservados para sempre, mas a descendência dos ímpios será exterminada.

Estes são alguns, existem muitos mais, mas para isso temos que ler a biblia...
Uma boa batalha para você hoje.
Uma boa vitória para você hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário