domingo, 8 de setembro de 2013

Homenagem da dança!

Homenagem das meninas da dança na minha saída.
Amei tudo que ganhei mês esta foto é a preferida.
Obrigada Shirley, Camila, Patricia, Jéssica, Maiara, Jaqueline, PAti (Lepe), Beth, Juliana, Sara e todos os listados nesta relação.
Amo dançar, amo a dança como expressão de adoração ao nosso Deus e que vocês possam prosseguir realizando ministrações ungidas que toquem a vida de muitas pessoas, mas que acima de tudo você o adorem no lugar secreto, em intimidade para serem levadas no colo enquanto dançam.
Amo vocês e sentirei muita falta!
By Bel.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Mudando...

Este foi o versículo que recebi no último domingo. Como explicar que alguém possa trazer estas pequenas linhas, sem saber pelo que estou passando? Como explicar que esta foi uma resposta, uma confirmação de muitos meses de questionamentos, apreensões e indecisões? Somente Deus poderia fazer isso... e Ele fez. Fez porque conhece o meu coração, conhece os desejos que ardem dentro Dele e sabe exatamente do que preciso.
 "Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo. Isaías 43:18-19
Como muitos sabem por alguns anos sou líder do Min. De Dança em nossa igreja. Amo adorar a Deus através da minha dança. Foi através dela que o Senhor me tratou, me restaurou em muitas áreas e me deu liberdade: nos meus movimentos, em minha forma de expressar e muitas outras coisas. Mas há uns dois anos recebi uma orientação de que estava chegando o momento de mudar, deixar este ministério e ir por outros caminhos. Confesso que não gostei de ouvir isso (mesmo sentindo lá no fundo do meu ser que era verdade) e não tomei nenhuma atitude prática para que as mudanças necessárias acontecessem. O ano passou, outro chegou e conversei com as meninas da dança explicando que meu tempo estava terminando; agora meu coração não doía mais ao falar nisso, pois algo estava operando dentro de mim. Mais uma vez nada prático foi feito e mais um ano passou. Começamos este ano e eu me sentia perdida, pois de fato não estava mais fazendo nada pelo Ministério de Dança, sem sonhos nem projeto algum eu tinha. Neste mês fomos a um Congresso de Missões em Piçarras e nem sei dizer em qual momento exato minha ficha caiu! Eu precisava decidir e desistir do que não era mais “meu”! No domingo conversei com a Schirley, minha sucessora no ministério e abri meu coração: deu o meu tempo, chegou o seu. Deus ministrou em meu coração que enquanto eu permanecesse ali, ela não floresceria e nem eu. Sei que Deus já a capacitou e ela só saberá isso quando estiver caminhando nessa estrada, assim como eu que devo trilhar outro caminho (ainda não tenho clareza sobre qual, mas Deus sabe e Ele vai dar jeito).
No outro final de semana tivemos nosso retiro de jovens e a palavra foi clara: temos que cumprir o propósito para o qual fomos chamados. Depois que conversei com meu marido, meu pastor (que claro já sabia que isso tinha de acontecer há mais de dois anos) e com a Schirley saiu um peso de cima de mim. Neste processo que poderia ter acontecido há um ano atrás entendi algumas coisas:
1 – Não é que Deus não queira mais a minha dança, Ele a ama. Mas Ele ama mais ainda a minha vida, e no meu processo de crescimento Ele tem coisas novas e preciso subir o degrau, preciso mudar o passo (e as vezes isso dói muito).
2 – Quando fico tempo demais aonde não devo estar (sabe quando você já tem certeza, mas como gosta muito não quer deixar?), morro por dentro, perco meu tempo e impeço o crescimento dos outros. Eu poderia ficar no ministério, mas este não é o tempo, pois dificilmente a Schirley se sentiria totalmente livre para fazer aquilo que ela tem de fazer.
Voltando ao começo deste post: no último domingo uma irmã me procurou e me disse o seguinte: que há algum tempo toda vez que me via parecia que um véu escuro me cobria, mas que naquele domingo (estávamos comemorando o aniversário da igreja) ela observou enquanto eu dançava (ainda sem a roupa da dança) que fiz um movimento que pareceu que correntes estavam arrebentando e após quando me virei eu estava livre, leve, com uma expressão radiante. E então ela me deu o versículo de Isaias. Posso dizer que realmente foi de Deus, pois nos últimos meses me sentia assim mesmo, meio presa, meio travada, até para louvar; e depois que tomei certas atitudes fiquei mais leve, mais livre. Quando resolvi obedecer e deixar o que precisava para trás, não viver das coisas do meu passado, elas não eram ruins, nem pecaminosas, apenas estavam me prendendo e impedindo que eu prosseguisse. Mas quando larguei elas, me senti livre, pronta pra prosseguir... A direção ainda não sei ao certo, mas como o motorista é o próprio Deus sei que me levará em segurança e me cuidará. Então eu vou.
 Quanto à dança... continuo amandoooooo, mas em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua vontade.
Senhor a minha dança é tua, mas toda a minha vida e tudo que sou também é.
 Faça como Tu queres!  

Férias de julho!!!

Saímos de férias em julho e foi muito bom, fazia tempo que não me divertia tanto.
 
Passeamos, rimos, brincamos, gastamos, batemos o carro, mas valeu cada segundo.
Agradeço a Deus que nos guardou, nos levou e nos trouxe de volta.
Saindo de Balneário rumo a São João.
Depois do rali na estrada kkkkkk
 

quinta-feira, 18 de julho de 2013

terça-feira, 16 de julho de 2013

Arraial da Karrer, foi muito divertido!


As organizadoras do Arraiar... Parabéns meninas tava tudo lindo!
Teve até prisão!

Os primeiros prisioneiros kkkkkk

Organização também foi pra cadeira e teve até regalia...

Minha amiga Kaiane sendo presa! Olha a cara; o Capitão que se cuide!

Eu e Gabi chegando na festa, nem entrei e já fui presa aff.

Eu e Miranda.

Seu Delegado Wilson e o Sub delegado Marcio impondo respeito na galera.

Gabi e Dani: duas serelepes!

O cásório.

Ahhhhh, até meu gatinho foi preso, ainda não sei o que ele fez mas que foi para atrás da grades foi rsrsrs.

Barraca do Beijooooooo

No último sábado tivemos a Festa Julina da Karrer. E olha que legal tinha a barraca do beijo... claro que aproveitei para dar uma bitoca no meu gatinho. kkkkkkk Para ninguém ficar pensando bobagem ela só funcionou para os casados ou namorados!

Mudar... como é difícil!


Mudanças sempre são difíceis.
Pelo menos para mim, talvez algumas pessoas tenham facilidade, mas eu não.
Tenho que pensar muito, trabalhar minha mente e então agir...
Estou precisando fazer algumas mudanças, mas não tenho tido forças para levantar e mudar.
As vezes gostaria que as coisas caissem do céu, mas isso não acontece desta forma.
Fico pensando em como Deus é realmente paciente e amoroso, se fosse eu já teria desistido de mim rsrs.
Mas Ele não desiste e insiste em que eu me levante e encare com ousadia a mudança proposta!


segunda-feira, 24 de junho de 2013

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Meu eterno namorado!!!

Todos os dias servem para expressarmos nosso amor àquele que divide conosco sua vida, seus sorrisos, suas tristezas, suas vitórias e suas frustrações, seus sonhos e suas realizações.

Hoje é o dia dos namorados, um dia especial para celebrarmos o amor ao nosso companheiro.

E pensando no meu companheiro de caminhada, posso dizer com convicção: Amor, você é o meu namorido para sempre.

Pensei em fazer muitas coisas (mas sei que só uma realmente vai alegrar teu dia), pensei em falar muitas coisas, procurei por mensagens que expressassem o que sinto e penso sobre você, sobre nós e mais uma vez lembrei do versículo que foi lido em nosso casamento: As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios afogá-lo – Ct. 8; e quando penso em tudo o que já vivemos, em todos os momentos que dividimos consigo entender esse versículo e ver que realmente o amor é poderoso e consegue passar por tribulações, por vitórias, por frustrações, por expectativas, por lutos, por renascimentos, por ofensas, por perdões e muito mais. O amor consegue nos fazer pensar no outro e não somente em nós, nos faz querer agradar mais do que ser agradado, fazer feliz mais do que ser feliz. E é assim o nosso namoro, recheado com o tempero do amor, do amor verdadeiro que está firmado na rocha e nos faz crescer e amadurecer, não cada um para um lado, mas sim um ao lado do outro, não por obrigação mas pelo prazer de amar, de curtir, de fazer feliz, de se dar! E eu agradeço a Deus por ter dado você para mim, por me permitir fazer parte da tua vida, dos teus sonhos, dos teus planos. Sou orgulhosa de tudo que conquistamos juntos, sou orgulhosa do homem que você é! Amo você!

Achei a letra dessa música e quero dedicá-la a você!

Não há nada que você me faça
Pra que eu te ame mais
Não há nada que você me diga
Pra que eu te esqueça

Você é a maior prova do carinho e do cuidado,
Desse Deus que te fez pra ser só meu
Depois de sonhar com teu sorriso,
Eu acordei e vi
O teu nome estava bem guardado
E protegido em Deus pra mim

Você é o sonho mais real
Que Deus me fez viver
Gerações futuras vão saber
Sobre mim e você

As muitas águas não podem apagar
O nosso amor
Nem os rios afogá-lo
Onde você estiver é só chamar
Que eu também vou, meu amor
Meu eterno namorado!

Sempre sua!
Bel!


terça-feira, 30 de abril de 2013

Rhema de Deus para mim!

Meditação que compartilhei no grupo familiar em outubro de 2012:

Ontem tivemos ETM e fiquei impressionada com o que ouvi, no fundo do meu coração sei que não foi algo novo, pois eu já sabia de muitas coisas, mas foi algo vivo, foi uma palavra rhema para minha vida. Havia dito ao Louro que poderia compartilhar algo nesta quarta e ele concordou. Saí da ETM determinada a falar sobre Jó – reto, íntegro, temente a Deus e que se desviava do mal; mas ouvi muitas outras coisas e hoje orando a Deus sobre o que Ele gostaria que compartilhássemos me veio este versículo a mente. Tem tudo haver com o que aprendi ontem na ETM mas eu lia de uma forma diferente, sempre pensava nos incrédulos, mas não é verdade ele é para mim, para nossa vida.

Jesus disse:Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; e não quereis vir a mim para terdes vida.
João 5:39-40

Ontem aprendemos algo profundo sobre mudança de mente, sobre crer na palavra e sermos transformados, fui confrontada, desafiada, minha vontade era morrer chorando e quero compartilhar esse desafio com vocês.
Jesus disse que nós buscamos a sua Palavra porque queremos encontrar vida, porque queremos melhorar; mas o problema é que quando a estudamos não aceitamos todas as coisas, não mergulhamos nela de verdade. Porque ela nos apresenta a figura de Jesus e Ele nos desafia a mudarmos nossa mente, a deixarmos aquilo que somos para sermos o que Ele é e obtermos a vida eterna tão ansiada.
Mas essas mudanças requerem esforço, requerem que deixamos nossa razão, nossa vontade, que mudemos nossas atitudes. Um exemplo bem simples: se você mentia, não vai mais mentir. Isto não é algo sobrenatural, é uma decisão tomada todos os dias de honrar aquilo que assumi com Deus.
Eu preciso ler a bíblia para aprender quais os desejos de Jesus para mim, quais caminhos devo andar. A biblia testifica de Jesus, testifica seus atos, sua forma de viver neste mundo. Tem um texto que fala E foram a um lugar chamado Getsêmani, e disse aos seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu oro. E tomou consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, e começou a ter pavor, e a angustiar-se. E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai. Marcos 14:32-34. Pavor e angústia, isso lá é sentimento de um Deus? Mas ele estava em forma humana, por isso Ele me entende e por isso posso acreditar que se andar como Ele me ensinou terei vida abundante. Eu penso (opinião minha) que temos receio nos entregar completamente, não acreditamos que se de fato fizermos como Jesus as coisas acontecerão.
Nós lemos a bíblia (quando lemos), aprendemos de Jesus, mas não vivemos o que aprendemos.
Continuamos indo a igreja semana após semana exatamente iguais. Continuamos insatisfeitos com nossas vidas e com Deus porque achamos que Ele não está agindo. Na realidade Ele já fez tudo o que podia e até o que não devia (se olharmos com nossos olhos, pois afinal quem mandaria um filho para o abatedouro?). Mas nós não permitimos que nossa mente, nossas atitudes sejam transformadas pela Palavra de Deus e queremos ter vida abundante.
Eu creio com toda força do meu coração que é possível, mais uma vez fui desafiada a moldar minha vida debaixo da Palavra de Deus, a mudar minhas atitudes conforme Ele me ensina.
Existe um preço a pagar: a morte do eu, da minha razão, dos meus conceitos. Abrir mão do que sou para ser como Ele é.
Eu quero ir a Jesus e ter a vida eterna e também a vida abundante que é para agora. E você?

Grupo familiar 24/10/2012.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

AULA ETM – 09/04/2013 – VIDA NO ESPIRITO – PROF. PIO CARVALHO

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Romanos 8:1-2

A lei do Espirito de vida livra da lei do pecado e da morte. Se é a Lei do Espírito que me dirige então o pecado não pode mais ter domínio sobre mim.

Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
Romanos 8:6-11

Ou seja, quando me converto a minha alma e minha carne lutam contra o Lei do Espírito que agora deve reger minha vida, a minha alma (mente-vontade e emoção) quer manipular o meu Espírito para continuar fazendo o que fazia e sendo o que era. Então, apesar de que o Espírito de vida habita em mim tenho que diariamente escolher me inclinar para as coisas do espírito assim a lei do Espírito me conduzirá; caso faça o contrário a Lei do pecado e da morte é que me conduzirão.

Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.
E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.
Tiago 1:21-25

A alma e o corpo não são aperfeiçoados na minha conversão como o Espírito. Eles vão se rendendo à medida que me exponho e pratico a Palavra (leitura da bíblia) de Deus.

Tenho que buscar diariamente alimento para a área de mim que quero ver fortalecida: se espírito, se alma ou se corpo, pensando que quanto mais alimentar a alma e a carne mais longe fico da vida no espírito. Pois vida no espírito implica em fazer aquilo que agrada a Deus o que em 99% dos casos são coisas que não agradam minha alma e meu corpo.

Muito claro o versículo 25: quando atento (presto atenção, reflito) e pratico do que aprendo na bíblia serei bem aventurada, terei minha alma sob o comando e a direção do Espírito Santo; e é assim com toda certeza pois quando busco a Deus em Espírito colocando minha alma e corpo sob o questionamento de sua vontade Ele sempre diz o que devo fazer (e para isso não precisa revelação vinda direto do trono com um raio, mas sim a leitura da bilbia); por exemplo: se estou ressentida, magoada, ferida com alguém em minha alma/ carne, qual a resposta que Deus dá ao meu Espírito? Perdoe!

A decisão que eu tomar será a base para saber se estou realmente andando no Espírito.

sábado, 6 de abril de 2013

Sei que tu me sondas!

Sei que tu me envolves!

E por isso posso prosseguir!

Quando me envolves, fico protegida e segura!

Quando me sondas, aprendo mais de mim!

Quando estou envolvida em Ti, um novo fôlego se move dentro de mim!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Gosto de pensar, refletir, pensar de novo!


Ultimamente tenho pensado em como mudei tanto, em como podemos mudar tanto.

Será que sou só eu ou com os outros também acontece?

Há tempos atrás fazia coisas que hoje não faço mais, tanto coisas boas como ruins.

As vezes tenho vontade de voltar a fazer (as coisas boas é claro), mas não me sinto mais aquela pessoa. Ou não tenho o mesmo ânimo. Sei lá!

Dizem que o tempo passa e você muda... As responsabilidades aumentam, os motivos de alegria mudam, os motivos de tristeza mudam. Às vezes parece que ficamos cauterizados. Li uma mensagem do Max Lucado sobre calos, pele morta e insensível, para realmente sentir você tem que furar fundo.

As vezes me sinto assim insensível! Certas coisas não mexem mais tanto comigo.

Tenho medo disso, porque sinto que algo está passando e não estou vendo ou não estou fazendo o que deveria fazer.

Ao mesmo tempo quando decido que vou tentar mudar e investir em coisas que ficaram paradas ouço comentários que nem acredito que ouvi! Então fico pensando se realmente devo insistir nisto ou naquilo. Se realmente devo continuar!

Aí me lembro de palavras de Deus ao meu coração e penso, não posso parar, não devo desistir, mas confesso que não tenho vontade. Estou aprendendo sobre viver no Espírito e não na alma (vontade, emoções, desejo) mas hoje olho para dentro de mim mesmo e vejo que não estou conseguindo andar no Espírito.

Talvez fosse bom apagar o conhecimento e viver só na inocência, mas isto é fugir e Deus não me criou para isso. Ele quer que eu cresça, que eu ande segundo seu proceder, que ande e viva no Espírito.

Mas digo Deus não ta sendo fácil.

Ouço pessoas falarem sobre isso e penso comigo: Em que mundo eles vivem? Ou a pergunta seria: Em que mundo eu vivo?



quinta-feira, 4 de abril de 2013

Li uma meditação em minmha biblia e tem um trecho que expressa o que sinto ultimamente:
"Sei tudo com a minha cabeça, que a tua vida está dentro de mim, que a minha vida é um milagre,
mas no meu coração parece que a vida está me sufocando, sim, e me espremendo de tal forma até que me sinta vazia e sem forças."

Sem forças para me esconder em Ti, mas sei que não me abandonas.
Ainda que pareça que estou só, sei que estás a me carregar.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Ele não desiste... eu também não desistirei!

Deus está me ensinando:


Mesmo que eu não perceba a cada momento Deus está me transformando em um servo melhor, mesmo que eu não entenda Deus está me mostrando e me moldando para o seu fiel propósito, e enquanto me capacita Ele me faz ser uma pessoa mais feliz e me mostra que aquilo que eu queria não era exatamente aquilo que eu queria, ou o que eu pensava que necessitava não tinha realmente necessidade alguma, e que o que eu achava que era melhor para mim era apenas uma parte do todo que Ele sempre quis me ensinar.

Deus está me ensinando, a cada momento, me ensinando no meio do deserto, me ensinando no meio das provas, Deus está me ensinando no meio da Tempestade, me ensinando no meio das derrotas. Me forjando assim como o fogo que refina o ouro, está me purificando para ser um servo mais fiel na sua presença, para ser uma irmão mais dócil e amável na sua casa, me mostrando como ver com os olhos espirituais, me ensinando a ser verdadeiramente filho seu.

Deus esta me ensinando a viver, Deus está me ensinando a crer, a ter fé, Deus está me ensinando a cada momento, a cada dia, das mais diversas formas e dos mais diferentes modos, Deus esta me ensinando a orar, me ensinando a perceber, me ensinando a sorrir e me ensinando a chorar.

Deus esta me ensinando a adorar, a sonhar e a realizar, Deus esta me ensinando a fazer, Deus esta me ensinando a tocar, e Principalmente Deus está me ensinando a AMAR, pois de todos os dons nada seria sem o amor, e eu nada seria sem “O” amar.

Mesmo que não possamos compreender os seus planos em na nossa vida, Deus está nos ensinando, temos passado as vezes pela sua escola sem realmente aprender o que ele quis nos mostrar, por isso é necessário escutar a sua voz, a sentir o seu agir para poder entender que acima de tudo Deus está nos ensinando a Adorar.

autor: Anderson Augusto fonte: http://vocecomdeus.com

É fácil dizer que devemos adorar, sabemos que devemos adorar em todo o tempo; mas existem momentos em que esquecemos, em que somos vencidos pelo que nos rodeia ou pelo que temos dentro de nós. Sabemos o que fazer, mas nos encolhemos, nos escondemos. Não temos coragem de sair e encarar o que Deus tem pra nós. Mas veja, quão bondoso, quão maravilhoso Ele é, pois até neste momento Ele está me ensinando, me incentivando, falando ao meu coração que devo continuar. As vezes persisto e insisto em continuar presa às coisas que me desestimulam e às coisas que não o agradam, às vezes prossigo sem vigor, sem forças, não conseguindo sair de dentro das grades que me cercam, às vezes até por crer e pensar que Ele deveria vir e me tirar desta situação, que Ele deveria falar para mim com maior clareza, mas Ele já falou muitas e muitas coisas através da sua Palavra eu só devo me apropriar... oh como é difícil deixar a minha mente e a minha carne e viver no Espírito! Como é difícil deixar anseios e vontades que não o agradam para viver no Espírito. Como é difícil prosseguir e por na prática aquilo que Ele já colocou no meu coração e na minha mente.

Ainda bem que Ele não desiste, em tempo algum, em momento algum. Veja que um Deus tão maravilhoso, tão poderoso, tão majestoso, consegue sentar-se ao meu lado e esperar, e conversar mais uma vez e animar e trazer confiança e trazer a lembrança todas as suas promessas e fazer com que seu amor (um pouco escondido embaixo das frustrações, decepções, dores e amarguras) floresça trazendo um novo fôlego, soprando vida na alma vazia e nos ossos secos.

Obrigado Deus por que não desistes de mim nunca. Não te cansas de me ouvir e de me renovar. Obrigado pela paciência infinita e pelo amor incondicional que só Tu tens.

Tu não desistes de mim e eu não desistirei de Ti!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Versículos do dia

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.


Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.

Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.

Salmos 91:1-4