segunda-feira, 1 de abril de 2013

Ele não desiste... eu também não desistirei!

Deus está me ensinando:


Mesmo que eu não perceba a cada momento Deus está me transformando em um servo melhor, mesmo que eu não entenda Deus está me mostrando e me moldando para o seu fiel propósito, e enquanto me capacita Ele me faz ser uma pessoa mais feliz e me mostra que aquilo que eu queria não era exatamente aquilo que eu queria, ou o que eu pensava que necessitava não tinha realmente necessidade alguma, e que o que eu achava que era melhor para mim era apenas uma parte do todo que Ele sempre quis me ensinar.

Deus está me ensinando, a cada momento, me ensinando no meio do deserto, me ensinando no meio das provas, Deus está me ensinando no meio da Tempestade, me ensinando no meio das derrotas. Me forjando assim como o fogo que refina o ouro, está me purificando para ser um servo mais fiel na sua presença, para ser uma irmão mais dócil e amável na sua casa, me mostrando como ver com os olhos espirituais, me ensinando a ser verdadeiramente filho seu.

Deus esta me ensinando a viver, Deus está me ensinando a crer, a ter fé, Deus está me ensinando a cada momento, a cada dia, das mais diversas formas e dos mais diferentes modos, Deus esta me ensinando a orar, me ensinando a perceber, me ensinando a sorrir e me ensinando a chorar.

Deus esta me ensinando a adorar, a sonhar e a realizar, Deus esta me ensinando a fazer, Deus esta me ensinando a tocar, e Principalmente Deus está me ensinando a AMAR, pois de todos os dons nada seria sem o amor, e eu nada seria sem “O” amar.

Mesmo que não possamos compreender os seus planos em na nossa vida, Deus está nos ensinando, temos passado as vezes pela sua escola sem realmente aprender o que ele quis nos mostrar, por isso é necessário escutar a sua voz, a sentir o seu agir para poder entender que acima de tudo Deus está nos ensinando a Adorar.

autor: Anderson Augusto fonte: http://vocecomdeus.com

É fácil dizer que devemos adorar, sabemos que devemos adorar em todo o tempo; mas existem momentos em que esquecemos, em que somos vencidos pelo que nos rodeia ou pelo que temos dentro de nós. Sabemos o que fazer, mas nos encolhemos, nos escondemos. Não temos coragem de sair e encarar o que Deus tem pra nós. Mas veja, quão bondoso, quão maravilhoso Ele é, pois até neste momento Ele está me ensinando, me incentivando, falando ao meu coração que devo continuar. As vezes persisto e insisto em continuar presa às coisas que me desestimulam e às coisas que não o agradam, às vezes prossigo sem vigor, sem forças, não conseguindo sair de dentro das grades que me cercam, às vezes até por crer e pensar que Ele deveria vir e me tirar desta situação, que Ele deveria falar para mim com maior clareza, mas Ele já falou muitas e muitas coisas através da sua Palavra eu só devo me apropriar... oh como é difícil deixar a minha mente e a minha carne e viver no Espírito! Como é difícil deixar anseios e vontades que não o agradam para viver no Espírito. Como é difícil prosseguir e por na prática aquilo que Ele já colocou no meu coração e na minha mente.

Ainda bem que Ele não desiste, em tempo algum, em momento algum. Veja que um Deus tão maravilhoso, tão poderoso, tão majestoso, consegue sentar-se ao meu lado e esperar, e conversar mais uma vez e animar e trazer confiança e trazer a lembrança todas as suas promessas e fazer com que seu amor (um pouco escondido embaixo das frustrações, decepções, dores e amarguras) floresça trazendo um novo fôlego, soprando vida na alma vazia e nos ossos secos.

Obrigado Deus por que não desistes de mim nunca. Não te cansas de me ouvir e de me renovar. Obrigado pela paciência infinita e pelo amor incondicional que só Tu tens.

Tu não desistes de mim e eu não desistirei de Ti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário