Meditação que compartilhei no grupo familiar em outubro de 2012:
Ontem tivemos ETM e fiquei impressionada com o que ouvi, no fundo do meu coração sei que não foi algo novo, pois eu já sabia de muitas coisas, mas foi algo vivo, foi uma palavra rhema para minha vida. Havia dito ao Louro que poderia compartilhar algo nesta quarta e ele concordou. Saí da ETM determinada a falar sobre Jó – reto, íntegro, temente a Deus e que se desviava do mal; mas ouvi muitas outras coisas e hoje orando a Deus sobre o que Ele gostaria que compartilhássemos me veio este versículo a mente. Tem tudo haver com o que aprendi ontem na ETM mas eu lia de uma forma diferente, sempre pensava nos incrédulos, mas não é verdade ele é para mim, para nossa vida.
Jesus disse:Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; e não quereis vir a mim para terdes vida.
João 5:39-40
Ontem aprendemos algo profundo sobre mudança de mente, sobre crer na palavra e sermos transformados, fui confrontada, desafiada, minha vontade era morrer chorando e quero compartilhar esse desafio com vocês.
Jesus disse que nós buscamos a sua Palavra porque queremos encontrar vida, porque queremos melhorar; mas o problema é que quando a estudamos não aceitamos todas as coisas, não mergulhamos nela de verdade. Porque ela nos apresenta a figura de Jesus e Ele nos desafia a mudarmos nossa mente, a deixarmos aquilo que somos para sermos o que Ele é e obtermos a vida eterna tão ansiada.
Mas essas mudanças requerem esforço, requerem que deixamos nossa razão, nossa vontade, que mudemos nossas atitudes. Um exemplo bem simples: se você mentia, não vai mais mentir. Isto não é algo sobrenatural, é uma decisão tomada todos os dias de honrar aquilo que assumi com Deus.
Eu preciso ler a bíblia para aprender quais os desejos de Jesus para mim, quais caminhos devo andar. A biblia testifica de Jesus, testifica seus atos, sua forma de viver neste mundo. Tem um texto que fala E foram a um lugar chamado Getsêmani, e disse aos seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu oro. E tomou consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, e começou a ter pavor, e a angustiar-se. E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai. Marcos 14:32-34. Pavor e angústia, isso lá é sentimento de um Deus? Mas ele estava em forma humana, por isso Ele me entende e por isso posso acreditar que se andar como Ele me ensinou terei vida abundante. Eu penso (opinião minha) que temos receio nos entregar completamente, não acreditamos que se de fato fizermos como Jesus as coisas acontecerão.
Nós lemos a bíblia (quando lemos), aprendemos de Jesus, mas não vivemos o que aprendemos.
Continuamos indo a igreja semana após semana exatamente iguais. Continuamos insatisfeitos com nossas vidas e com Deus porque achamos que Ele não está agindo. Na realidade Ele já fez tudo o que podia e até o que não devia (se olharmos com nossos olhos, pois afinal quem mandaria um filho para o abatedouro?). Mas nós não permitimos que nossa mente, nossas atitudes sejam transformadas pela Palavra de Deus e queremos ter vida abundante.
Eu creio com toda força do meu coração que é possível, mais uma vez fui desafiada a moldar minha vida debaixo da Palavra de Deus, a mudar minhas atitudes conforme Ele me ensina.
Existe um preço a pagar: a morte do eu, da minha razão, dos meus conceitos. Abrir mão do que sou para ser como Ele é.
Eu quero ir a Jesus e ter a vida eterna e também a vida abundante que é para agora. E você?
Grupo familiar 24/10/2012.